13 janeiro 2016

Saúde e higiene no acampamento base




Anotações





Deve-se conservar os dados dos expedicionários e anotar todas as consultas médicas. O médico já deve ter uma história médica detalhada de cada membro da expedição e deve saber o que desejam que se faça em caso de acidente (mortal ou não mortal), como contactar os familiares mais próximos e em que circunstâncias se devem avisar.





Estas anotações devem ser guardadas em local seguro. Se ocorrer um acidente, é necessário anotar todos os detalhes o mais rapidamente possível. Se existiam planos prévios de como actuar em determinadas situações e se a actuação seguir esses planos, as coisas não irão piorar. Ninguém responsabilizará o médico por qualquer acidente, mas será criticado se gerir mal a situação, principalmente no que diz respeito à informação a familiares. É fundamental que esta informação seja verdadeira e clara. É conveniente confirmar que se deu a informação rapidamente à companhia de seguros. Nunca se devem destruir as anotações.





O facto de se criar um ambiente saudável e feliz no acampamento, ajudará o grupo a ficar mais unido no momento de um acidente e após este, visto que o grupo continua a trabalhar como uma equipa durante o tempo que seja necessário.





No próximo artigo voltaremos a este tema. Até lá...





Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários