08 julho 2015

Conselhos para viagens no estrangeiro




Neste artigo damos continuidade aos cuidados a ter se nos deslocarmos para determinadas zonas de África.






Namíbia: Deve-se evitar o palácio presidencial de Verão, em Swakopmund, quando o presidente lá estiver, a guarda presidencial tem "o gatilho fácil".







A região de diamantes Sperrgebeit é proibida. Os guardas que patrulham esta zona disparam primeiro e perguntam depois.






Nigéria: A capital, Lagos, é uma cidade de elevado índice de criminalidade.





 É proibido fumar em todos os lugares públicos e existe um mandato de sentença de morte para os traficantes de droga.




Serra Leoa: O tradicional aperto de mão é feito com o braço direito, estando a mão esquerda a agarrar o pulso direito ou o antebraço.






África do Sul: Iremos encontrar um forte racismo se não formos brancos e a discriminação sexual é endémica em todas as raças.






Sudão: Não devemos levar rádios, máquinas caras, videos, pilhas, jornais e revistas estrangeiras connosco. Estes serão roubados ou confiscados.





 O álcool é proibido pela lei islâmica e se formos apanhados na posse deste podemos ser multados e açoitados.




Zaire: Existe uma grande paranóia com os espiões em todo o país. Assim, devemos ter o cuidado de não dar a impressão de que somos um deles.




Devemos manter-nos afastados das cidades onde existem minas de diamantes, tais como Mbujimayi e Tshikapa, quaisquer viajantes encontrados nessa zona são tidos como traficantes de diamantes.







Zâmbia: Fotografar qualquer posto militar ou oficial é um convite à polícia ou ao exército para nos fazerem passar um mau bocado, eles pensarão que somos um espião sul-africano.





É melhor mantermos um ar discreto. Os assaltos violentos aumentam em espiral por todo o país. Não se deve sair à noite, nem mostrar quaisquer sinais de riqueza.




Zimbabwe: Como resultado directo do péssimo estado da economia e da pobreza do povo, os assaltos e os crimes de rua crescem alarmantemente em todo o país, especialmente em Harare e Bulawayo.





Para a semana voltaremos a este tema. Até lá...





Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários