15 julho 2015

Conselhos para viagens no estrangeiro



Médio Oriente






Fotografia
As mesmas regras aplicadas em África servem para aqui: não devemos fotografar nada que seja remotamente militar.




Lembremo-nos também de que poucos oficiais do Médio Oriente ficarão satisfeitos se tirarmos fotografias que mostrem a pobreza do seu país e dêem uma má imagem aos estrangeiros.






Mulheres viajantes
Devido ao conservadorismo de alguns países do Médio Oriente, as mulheres que viajam podem encontrar dificuldades se o fizerem sózinhas. Para evitar ser assediadas é aconselhável ficarem em bons hóteis. Não devem namorar com estranhos ou fazer qualquer contacto visual. Devem-se vestir de um modo conservador (cobrindo os braços e pernas e algumas vezes também a cabeça, e não devem usar nada que lhes fique justo ao corpo).





Também não se devem sentar na parte da frente dos táxis. Deve-se verificar as leis que governam as mulheres antes de se ir a qualquer país.





Ramadão
Este é o mês durante o qual os muçulmanos jejuam desde o nascer até ao pôr-do-Sol.





Todas as pessoas independentemente da sua religião, são obrigadas a cumprir o jejum em público e as penas por se quebrar esta regra podem ser muito severas, especialmente na Arábia Saudita. Devemos estar atentos.





Para além disso, se estivermos a viajar num país islâmico, devemos tomar nota das festividades e dias santos. Isto ajudar-nos-á a planear viagens e as nossas compras.






No próximo artigo voltaremos a este tema. Até lá...





Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários