24 julho 2013

O CMB está de partida para os Pirinéus

É já no próximo dia 26 de Julho que 10 associados do CMB partem para mais uma aventura de aproximadamente 10 dias e onde se propõem alcançar o cume de duas montanhas, O Pica D'Estats e o Aneto.

O Pica D'Estats com os seus 3143 metros de altitude, situa-se nos Pirinéus e é a montanha mais alta da Catalunha e de Ariége. Fica entre a comarca do Pallars Sobirá (Espanha) e Ariége (França), situada no final de Vallferrera e da Ribeira de Sótlo, formada por 3 picos pouco separados entre si, sendo o pico central o mais alto.





O Aneto é o pico mais alto dos Pirinéus, com a altitude de 3404 metros e faz parte do maciço Maladeta situado na zona do Vale de Benasque.



As condições meteorológicas que se prevêm, não são as melhores, mas este grupo de corajosos montanheiros, cuja maioria dos integrantes do grupo já superou condições adversas e são possuidores de larga experiência, vai tentar concretizar a conquista dos dois cumes. Desde já desejamos boa sorte ao grupo e votos de que os seus objectivos sejam alcançados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários