22 dezembro 2011

Mensagem de Feliz Natal



Natal é sinónimo de Família de União, e felizmente a família CMB tem crescido e a sua união tem sido bastante fomentada.
Durante este ano que está a terminar tivemos tristezas, mas não só, naturalmente tivemos igualmente alegrias.
Perdemos entes queridos , mas ganhamos outros que nos são igualmente queridos .
Tivemos algumas derrotas, e certamente conseguimos igualmente vitórias.
É nas adversidades da vida que vamos buscar a força e assim ser possível continuarmos em frente .
Natal vem de dentro de cada um, em cada atitude, em cada palavra, em cada mão amiga, em cada sorriso...
O Natal é partilha e na montanha partilhamos a comida, a água, a roupa, a alegria, a tristeza, as emoções, a amizade… sendo a montanha a responsável por que em cada saída até ela, se torne um dia de Natal.
Todas estas situações se verificaram no decorrer deste ano nas diversas actividades realizadas pelo CMB em que por seu lado a montanha nos agradeceu proporcionando-nos momentos e espectáculos deslumbrantes. A sensação de fazer um cume é indescritível, não existem palavras para descrever a sensação de vitória após uma extenuante ascensão. Mas o mais importante não é fazer o cume, mas sim disfrutar de toda a caminhada e estadia na montanha. Um fogo de artifício não se compara a um pôr-de-Sol na montanha com a sua variação de cores vivas ou um grande e lindo arco-iris arqueando a montanha entre nuvens. A confusa variedade de luzes multicoloridas de uma discoteca, não se compara a deitar-nos no solo da montanha e admirar o céu estrelado onde se consegue vislumbrar de vez em quando pela imensidão de luzes cintilantes uma ou outra estrela cadente. O ritmo acelerado e ruidoso da cidade não se compara a pararmos na montanha e escutarmos o silêncio, quando apenas escutamos o vento, a água a correr num ribeiro, o chilreio ou guincho das aves o uivar de um lobo, enfim o silêncio da montanha. Uma rua iluminada por candeeiros não se compara à natural iluminação de uma lua cheia quando a montanha se transforma por entre sombras transportando-nos para outra dimensão. Apenas quem vive a montanha consegue disfrutar destes prazeres naturais dos quais a maioria se vai esquecendo, renegando a sua própria natureza e valorizando os bens materiais e o comodismo.
Felizmente o CMB mantém este espírito bem vivo e vai transmitindo a mensagem e transportando novos membros para experimentar estas sensações in loco, e quem vai uma vez, anseia sempre pela próxima oportunidade de sentir o êxtase da montanha.
Lógicamente, tudo tem o seu tempo e o seu lugar e nós somos uns felizardos porque conhecemos as duas vertentes e temos a oportunidade de disfrutar das duas, tirando o melhor proveito de cada uma delas. As montanhas esperam-nos tranquilas dia após dia, mês após mês, ano após ano, pois sabem que os seus apaixonados, mais cedo ou mais tarde as visitarão.

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai silenciosamente do nosso coração e aquece com ternura o coração daqueles que nos acompanham na nossa caminhada da vida.





O CMB deseja a todos os associados, familiares e amigos
Um Bom Natal e Festas Felizes
Com muita saúde, paz, amor e amizade.




Saudações Montanheiras

1 comentário:

  1. no que me diz respeito, ADOREI a mensagem!!! Obrigado a todos por fazerem parte da minha vida. Tenham todos o melhor Natal de sempre. Festas felizes

    ResponderEliminar

comentários