31 agosto 2017

Montanhismo

Água potável



Ao longo dos caminhos que percorremos encontraremos fontes, minas e linhas de água. A água potável converte-se num tesouro para nós e para todos os que nos acompanham.


 Se para nós que passamos por ali é importante, muito mais o será para os habitantes do lugar, humanos e de outras espécies. 


Portanto é muito importante respeitar estes lugares e deixa-los como os encontramos. Muitos desses lugares exigem um cuidado especial devido à sua localização. É o caso dos pequenos tanques ou fontes das povoações.




 Sempre teremos cuidado para não estragar as construções que geralmente pode ser um simples cano que sai da terra e que não devemos sujar por descuido.




Se tivermos que lavar alguma roupa ou utensílios de cozinha, devemos evitar usar detergentes e sabões que sujarão e contaminarão a água. 


Um pouco de areia será o suficiente para eliminar sujidade dos pratos, enquanto que a nossa roupa se deverá contentar com alguma água fresca. 


Se necessitarmos de atenção mais cuidadosa, será melhor que esperemos até chegarmos a um núcleo urbano e procuremos um lugar adequado para lavar.



No próximo artigo voltaremos à mesma temática. Até lá…




Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários