09 setembro 2015

Conselhos para viagens no estrangeiro



Américas






Fotografias: É muito pouco aconselhável tirar fotografias de coisas relacionadas com os militares.





 Devemos aplicar as mesmas regras em relação à fotografia descrita para a África e o Médio Oriente, na América Central e na América do Sul.

Aparência: Na América Central e na América Latina, onde houveram  numerosos golpes militares e regimes repressivos, muitas pessoas detestam e temem os militares.







É aconselhável não nos confundirmos com os militares, não vestindo roupas do tipo militar adquiridas nas lojas de excedentes militares.
De um modo geral, devemos vestir-nos de maneira a não atrair as atenções sobre nós. Não devemos usar jóias caras nem transportar máquinas fotográficas caras. Devemos ter presente que o pequeno crime, devido em grande parte à difícil situação económica, é abundante.






Identificação: Devemos transportar sempre connosco os papéis de identificação. Vamos estar invariavelmente, sujeitos a um indeterminado número de pontos de verificação pelos militares e polícias durante toda a nossa viagem.





Sejamos pacientes, pois estes postos de verificação existem para tentar acabar com o terrorismo e a violência relacionada com a droga.

No próximo artigo voltaremos a este tema. Até lá...





Boas caminhadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários