17 agosto 2014

Benjamim Ribeiro está a fazer o “Circuito dos Annapurna” no Nepal




O nosso associado e amigo Benjamim Ribeiro, encontra-se a fazer o Circuito dos Annapurna no Nepal, numa aventura com vinte dias de duração.





Benjamim Ribeiro




O Benjamim  partiu de Lisboa no dia 15.08.2014 e chegou a Kathmandu no dia 16.08.2014 fazendo escala em Dublin e Abu Dhabi.

Nos dois dias seguintes ficará em Kathmandu para tratar das licenças de trecking (precisa das duas licenças, a TIMS e a ACAP), para comprar algumas coisas que precisará para o circuito e explorar um pouco a cidade.





A TIMS é uma licença para trecking em todas as zonas do Nepal, é o método que utilizam para saber quem anda a fazer trecking e em que zona, para o caso de possíveis resgates de acidentados.
A ACAP é uma licença específica para os Annapurna, pelo facto de estes serem uma área protegida.





O Benjamim conta sair de Kathmandu para a região dos Annapurna, numa viagem de cerca de 200 km que deve durar aproximadamente sete horas, até Besisahar. Em Besisahar (820 m de altitude) deverá começar o circuito. Depois, será dia após dia, km a km, de aldeia em aldeia…





Besisahar





Besisahar




Desejamos que corra bem, porque será o circuito mais longo, em distância, dias e altitude atingida, que o nosso amigo Benjamim vai realizar.

Após alguns dias conta chegar a Manang (3.540 metros de altitude) onde costuma ser aconselhado fazer um dia de pausa, com um ou outro trecking nos arredores, para aclimatar.





Manang





Centro de Manang




Nos dias seguintes conta chegar ao ponto mais alto do circuito, Thorung La (5.416 metros de altitude), que é um colo de montanha dos mais altos que existe.




Thorung La





Thorung La




Depois de Thorung, será sempre a descer para o vale situado do outro lado, em direcção ao vale Kali Gandaki, considerado o vale mais profundo do planeta, pois fica situado entre duas montanhas de 8.000 metros, o Annapurna e o Dhaulagiri.





Vale Kali Gandaki




Conta chegar a Jomson mais tarde, onde provavelmente terminará o circuito, pois 12 dias na montanha, não deve dar para fazer muito mais.



Jomson




Em Jomson poderá sair de avião, ou apanhar um mini-bus para Pokhara, de onde fará o regresso para Kathmandu em camioneta.

No dia 02.09.2014 conta sair de Kathmandu fazendo escala em Abu Dhabi e Genebra e chegar a Lisboa no dia 03.09.2014.





Desde já o CMB e todos os amigos do Benjamim desejam felicidades para esta aventura que está a decorrer.

Aproveitamos para publicar algumas fotos que o Benjamim mandou de Kathmandu




Chegada ao aeroporto de Kathmandu








Hotel onde está alojado o Benjamim em Kathmandu




Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários