16 abril 2014

O Clube de Montanhismo de Braga aprovou a criação de diversas secções




Conforme proposta surgida no âmbito da Assembleia Geral do Clube de Montanhismo de Braga, que teve lugar no dia 07 de Fevereiro de 2014, foi apresentada a votação e aprovada, a proposta de criação de várias secções para o desenvolvimento de actividades inerentes à montanha, de forma a alargar o leque de ofertas do clube. Nessa mesma assembleia, foi também aprovado que ficariam responsáveis pelas várias secções propostas, os seguintes associados: 

José Nuno Teixeira ficou responsável pela Secção de Corridas de Montanha




Armando Paredes ficou responsável pela Secção de Canyoning





Cláudio Ribeiro ficou responsável pela Secção de Escalada





Osvaldo Oliveira ficou responsável pela Secção de Ciclismo/BTT





Amadeu Barros ficou responsável pela Secção de Formação





Nessa sequência, cada um dos responsáveis pelas diversas secções ficou incumbido de elaborar um plano de actividades para o pelouro sob a sua responsabilidade. Assim, no passado dia 10 de Abril de 2014, reuniram esses responsáveis das secções com elementos dos órgãos da Direcção do CMB, com a finalidade de discutir os respectivos planos e sua calendarização para o presente ano de 2014.

A Secção de Corridas de Montanha, ficou responsável por efectuar actividades uma ou duas vezes por mês, com principal incidência aos Domingos.

A Secção de Canyoning, propõe-se realizar actividades nos dias 10 e 25 de Maio, 29 de Junho, 20 de Julho, 23 e 31 de Agosto e 7 de Setembro de 2014

A Secção de Escalada realizará actividades nos dias 17 de Maio, 14 de Junho, 12 de Julho, 13 de Setembro, 11 de Outubro, 8 de Novembro e 13 de Dezembro de 2014.

A Secção de Ciclismo/BTT ficou responsável por realizar actividades nos dias 24 de Maio, 21 de Junho, 20 de Setembro e 18 de Outubro de 2014

A Secção de Formação pelo seu próprio cariz, ainda não tem previstas datas concretas de realização, propondo-se a mesma abordar os seguintes temas: Formação de Manobras com cordas, Formação de auto-resgate em cordas, Formação de Orientação e Cartografia, Formação de Iniciação ao Alpinismo e Formação de Socorrismo em Montanha.

Foi também decidido manter-se a Caminhada Mensal do CMB no último Sábado de cada mês.

As datas apresentadas poderão sofrer alterações, nomeadamente em virtude das condições atmosféricas.


Com esta decisão, o CMB alarga a sua oferta, procurando assim proporcionar maior abrangência de actividades para os seus associados, e promover um maior contacto com múltiplas facetas da natureza e incrementar o bom convívio já habitual nas actividades levadas a cabo pelo CMB.

Todas as actividades serão comunicadas atempadamente no nosso Blog e/ou na nossa página do Facebook e via email. Todas as actividades carecem de inscrição prévia, de forma a salvaguardar a logística das mesmas.

A Direcção do CMB

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários